sábado, 6 de setembro de 2008

Valentino, o Último Rei da Moda.


Até 21 de setembro de 2008 o Museu de Artes Decorativas de Paris estará organizando uma exposição retrospectiva, dedicada ao estilista italiano Valentino.A mostra apresenta 200 modelos e acessórios da alta costura, desde de quando o estilista se instalou em Roma em 1959.

http://www.webluxo.com.br/menu/museus/valentino-museu-paris.htm


Valentino Garavani,o Último Rei da Moda,como ficou conhecido,é famoso por seus vestidos vermelhos e cheios de detalhes.

Detalhes marcantes das obras de Valentino:

Vermelho: Valentino tem fascinação por essa cor. Seu tom preferido, que foi batizado com o próprio nome, está entre o laranja e o vermelho clássico. Em todas as suas coleções usou-a com maestria.


Laços: Para Valentino, eles são um símbolo absoluto de feminilidade, o complemento refinado que arremata o movimento do drapeado e das pregas. Mas, para ficar bonito, ele deve ser estruturado.


Fluidez: O estilista italiano sabe como poucos unir luxo a leveza e movimento. Uma de suas marcas registradas são os longos com saias amplas, mangas esvoaçantes e capas, feitos de tecidos vaporosos, como cetim, musselina e crepe.


Drapeados: Além de bordados, Valentino usou recursos elaborados de costura para enfeitar suas criações de festa, deixando-as ainda mais femininas e luxuosas.


Flores: Este é outro elemento muito usado pelo estilista. Seja em forma de aplicações, estampas ou modelagem que lembram pétalas de rosas. Em 1972, ele fez uma coleção chamada Homenagem às Flores.

Valentino se aposentou em Janeiro de 2008, deixou um legado muito rico na Moda Mundial.

Por Danielle Ponte, turma A-tarde, aulas às terças.

Nenhum comentário: