terça-feira, 4 de novembro de 2008

AS GALOCHAS

O despertador tocou. Seis horas,tenho que levantar. O café já estava à mesa, ainda com sono me sento, fico olhando pela janela uma senhora que passa com seu cachorro na rua. Ela devia ter uns cinqüenta anos, mas vestia-se como se à sua juventude estivesse voltado, calcava galochas cor de rosa, que eu nunca ousaria usar, chama muita atenção. Será que a intenção dela era essa? Não sei, mas chamou a minha.
Me arrumei, fui para o trabalho. O dia era calmo, não havia muito o que fazer, fiquei ao computador digitando relatorios. O tempo passava depressa, eram quatro horas da tarde. Lembrei-me da senhora com galochas, entrei no site do google e fui pesquisar de onde surgiu aquela novidade. Descobri que aquelas galochas eram moda na europa, e agora estavam sendo vendidas no Brasil. Que legal, uma senhora tão antenada nas tendências da moda, e eu nem sabia que essa moda existia.
Acho que vou comprar um par pra mim. O expediente acabou. Enfim, vou pra casa. Quando chegei à porta de casa, olhei para a rua, e lá vinha a senhora novamente.
- Boa noite, senhora?
- Boa noite, tudo bem?
- Sim, que galochas legais!
- Você acha mesmo?
- Sim, achei.
- Pois eu não gostei, são muito chamativas para uma pessoa como eu, só às estou usando porque vim passar o dia na casa da minha neta, minha sandalia quebrou, e a unica coisa que me serviu foram essas galochas estranhas.
- Foi, mas a senhora ficou bem com elas.
- Já vou, até logo.
- Thau!
Que engraçado, eu fiquei pensando que ela estava na moda, e ela só não queira ficar descalça. Amanhã vou ao shopping. Vou comprar galochas coloridas.

VERONICA RODRIGUES
TURMA-A TARDE

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Acossados

Lendo a minha revista mag número 10 eu vi uma materia super interessante sobre os Acossados. Primeiro é relevante falar que sou fã da revista mag, acho ela super bem feita, voltada mesmo para as pessoas que pensam moda...Voltando ao assundo Acossados ( termo em portugues) vêm do termo Squat que originalmente significa Acocorar-se, mas há quase quatro decadas o Squatting significa habitar uma propriedade em desuso com o proposito de acomodação ou como centro de atividades sociais. Hoje milhares de jovens sem recurso transformam imóvies abandonados em moradias, fazendo do squat um estilo de vida. Eles decoram os locais com mobilias recicladas, defendem causas ambientais, criam regras de convivencia social...uma nem tão nova tribo urbana. Hoje a estimativa é que existam cerva de 15 mil squatters em Londres. Como sempre Londres é o berço das novas tribos moderninhas né...Será que essa nova tribo vai se difundir nas demais metropoles???
bjs, Maria Dilia
http://comendocereja.blogspot.com/