quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Básico? + o que significa isso na moda?




O professor me perguntou em um comentário o seria uma roupa básica na moda...Olha, eu pesquisei algumas coisas e assim,não existe uma referencia do que é ser básico,ai,vi que básico é essencial,na moda é uma peça que serve de base,de referencia...A calça jeans é a base do vestuário de hoje,de bebês à senhoras,o jeans é universal(acho que essa minha expressão:universal,vai ser a próxima pergunta)...Depois vem a blusa branca,dá com tudo,é bom para todos os horários...Sapatos,os básicos são as rasteiras,de cor preta ou caramelo...Bolsas pretas de tamanho médio...E por ai ,vai, e assim,essa é a minha opinião,é claro,mas,acharia super interessante ouvir outras opiniões,ver comentários,saber o que os outros pensam.É sempre muito bom interagir...

Abraços e comentem, please!!

Postado por Danielle Ponte,turma A,tarde, aula dia de terça-feira...

terça-feira, 19 de agosto de 2008

a moda que atravessa geraçoes

ola,meu nome é Neusirene, como ja disse em minhas apresentaçoes em sala, sempre gostei de tudo que diz respeito a moda.A ideia de criar qualquer coisa de novo me fascina, fazer parte do mundo da moda era um sonho engavetado a anos, que so agora vou poder realiza-lo, e quero me dedicar com todas as minhas forças.Sendo convidada pelo pfº Fabio a observar o que, e como nos vestimos, observei que todos os seres humanos da face da terra possuem um JEANS.Que tecido é este que atravessa gerações, e coloca diferentes classes sociais em pé de igualdade?Pois bem,o consumo mundial desta celebridade esta estimado em mais de tres bilhoes de metros lineares por ano, sendo que o brasil é um dos principais produtores desse tipo de tecido no mundo, com uma capacidade de produçao acima de 600 milhoes de metros lineares por ano. Sendo assim este tecido é um patrimonio da humanidade.concordam?


Neusirene Maia
turma B tarde
terça-feira
Oi.....sou Danielle Wallenia da Turma E....estou voltando para faculdade agora...pretendo voltar com força total. Bem..depois daquela aula de terça (12/08) fiquei matutando algumas coisas meio filosofica, o Prof. me chamou atenção com sua observações para o cotidiano. Diante disto, no feriado, fiquei analisando as vestimentas alheias. Fui para um paraiso no Ceará...Jericoacoara....lá podemos ver pessoas das mais diversas nações, crenças e estilos. Comecei a analisar o tecido, o caimento...o hyppie com tecidos leves, estampados, com uma forte influência africana. tecido tecnologico fica a cargo daquelas mulheres e homens de caracteristcas nordicas (todos vermelhos...não estão acostumados com o nosso Sol). Mas a malha ainda reina....as pessoas, dentro de um conceito mais basico de moda, aderem a um estilo mais trivial, como vestidos de estampas florais, bem primavera ( que primavera que nada, lá deveria está uns 38°), batas, blusas..mas no final de tudo, acho que não existe uma roupa adequada para cada local, acredito que exista o que lhe faz bem diante de uma coerêcia. Adorei esse exercicio, aconselho a todos a observar o cotidiano, a partir dele,iremos perceber que as pessoas não são somente uma figura com uma determinada roupa, mas sim um individuo que a partir daquela vestimenta diz o que é ou o que está procurando ser.