terça-feira, 4 de novembro de 2008

AS GALOCHAS

O despertador tocou. Seis horas,tenho que levantar. O café já estava à mesa, ainda com sono me sento, fico olhando pela janela uma senhora que passa com seu cachorro na rua. Ela devia ter uns cinqüenta anos, mas vestia-se como se à sua juventude estivesse voltado, calcava galochas cor de rosa, que eu nunca ousaria usar, chama muita atenção. Será que a intenção dela era essa? Não sei, mas chamou a minha.
Me arrumei, fui para o trabalho. O dia era calmo, não havia muito o que fazer, fiquei ao computador digitando relatorios. O tempo passava depressa, eram quatro horas da tarde. Lembrei-me da senhora com galochas, entrei no site do google e fui pesquisar de onde surgiu aquela novidade. Descobri que aquelas galochas eram moda na europa, e agora estavam sendo vendidas no Brasil. Que legal, uma senhora tão antenada nas tendências da moda, e eu nem sabia que essa moda existia.
Acho que vou comprar um par pra mim. O expediente acabou. Enfim, vou pra casa. Quando chegei à porta de casa, olhei para a rua, e lá vinha a senhora novamente.
- Boa noite, senhora?
- Boa noite, tudo bem?
- Sim, que galochas legais!
- Você acha mesmo?
- Sim, achei.
- Pois eu não gostei, são muito chamativas para uma pessoa como eu, só às estou usando porque vim passar o dia na casa da minha neta, minha sandalia quebrou, e a unica coisa que me serviu foram essas galochas estranhas.
- Foi, mas a senhora ficou bem com elas.
- Já vou, até logo.
- Thau!
Que engraçado, eu fiquei pensando que ela estava na moda, e ela só não queira ficar descalça. Amanhã vou ao shopping. Vou comprar galochas coloridas.

VERONICA RODRIGUES
TURMA-A TARDE

Nenhum comentário: