Depois de a Dior invadir o mundo dos celulares, agora é o italiano Roberto Cavalli quem faz dobradinha fora da moda (ma non troppo). É ele quem vai assinar as garrafas de Coca-cola Light a serem consumidas na Semana de Moda de Milão, que começa dia 20 de setembro. Garrafinhas de vidro da bebida vão ser lançadas nessas três versões que você vê aí em cima - extravagantes como a moda de Cavalli. Serão produzidas 300 mil unidades que estarão à venda apenas na Itália até dezembro. O estilista comparou os looks da Coca-cola aos vestidos que faz para sua marca: ’sedutores e femininos’.
De acordo com a direção de marketing da Coca-Cola Itália, a parceria tem como objetivo o de oferecer um objeto de coleção que atraia principalmente as mulheres de forte personalidade, extrovertidas, que não têm medo de experimentar e amam a beleza, a arte, a cultura e o design.
Digam se não são um luxo?
Ps: Claro que só poderia ser light.
Larissa Braga
Turma A - Tarde.
Um comentário:
Vejam o perfil de valores que a direção de marketing da Coca-Cola elege para as mulheres:
"mulheres de forte personalidade, extrovertidas, que não têm medo de experimentar e amam a beleza, a arte, a cultura e o design".
Aí vemos a valorização de um certo tipo de mulher. As que não se enquadram nesse tipo, se consideram que a Coca-Cola sabe das coisas, vão ficar tristinhas. Já as outras, de personalidade forte, vão se achar o máximo, vão se achar na moda.
Esse é o jogo do marketing de moda: jogar com tipos, apontar e valorizar certos modos de ser, e, necessariamente, deixar de lado (desvalorizando) outros. O que vai criando nas pessoas que não suportam ficar de fora do maravilhoso mundo midiático, a sensação de que elas têm que ser o que esses modelos "mandam", propõem.
Postar um comentário