As vezes fico me perguntando, será mesmo a moda necessária?. Será que estar fora de moda nos diminui como seres humanos ou nos faz perder espaço na sociedade?. Sempre que ando pelo centro da cidade ou nos shoppings, fico vendo o quanto às pessoas tentam se parecer com aqueles que estão na mídia, o quanto elas saem de si e buscam se tornar o outro vestindo o que eles vestem, calçando o que eles calçam e às vezes nem percebem o quanto ridículo é estar usando um look que nada tem a ver com seu corpo ou com sua situação social. Esta perda incessante do eu pelo outro no puro desejo de busca de se fazer presente ou vista por todos faz com que, a identidade de cada um não mais tenha seu valor. Desta forma, travestindo-se então de manequim onde a cada temporada, a cada inventividade lançada no mercado da moda busque-se ser visto seja de que jeito for. Com isto, o comportamento ético, a fidelidade ou forma de assumir sua situação social ou ainda a harmonia e humildade que cada ser humano deve ser possuidor, são jogados no lixo.
Chico Gomes
Fotógrafo
Turma B - Tarde
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
[...Esta perda incessante do eu pelo outro no puro desejo de busca de se fazer presente ou vista por todos faz com que, a identidade de cada um não mais tenha seu valor...]
*Chico achei muito bom seu post
(que só hoje tive tempo de comentar). São questionamentos que todos nós deveríamos fazer...Sabe isso me lembra um livro "Mal estar da atualidade", essa correria sem freios, essa perda de identidade..
Cada vez as pessaos se parecem menos com elas mesmas e viram marionetes do Outro! "O inferno são os outros" afinal, são eles quem ditam o q somos ou desejamos ser...Triste realidade!
Postar um comentário