terça-feira, 30 de setembro de 2008

Descubra seu estilo e não se iluda com a propaganda

"A maioria das mulheres acredita que fazer compras se assemelha a uma recarga de energia e há quem nomei esta ação como "shopping-terapia". Somo a este fato histórias que vão demonstrar o quão importante é a moda na vida do ser humanno. Uma relevância que atinge o ambito material, moral, intelectual e até psíquico.
O primeiro caso que revelo é o da atriz Sarah Jessica Parker, que não lançou nenhum guia de estilo, porém ,Carrie, sua personagem em "Sex and the City", causou tanto frisson no mundo da moda que fez com Jessica fosse indicada pela revista Vanity Fair como uma das mulheres mais bem-vestidadas dos EUA. Digamos que este título seria mais adequado para o seu papel na ficção, pois quem usava charmosos sapatos Manolo Blahnik e suntuosos figurinos era Carrie e não Jessica.
A primeira-dama da França, Carla Bruni, por exemplo, foi apontada pela imprensa como alguém ultrachique e que gosta de grifes caríssimas. Porém, no seu guarda-roupa o que ela aprecia mesmo é jeans com camiseta básica. Roupas de marca, como Dior, jóias e uma certa maquiamgem, Carla só usa em ocasiões especias como a visita oficial à Inglaterra.
"Trechos do texto "Seja você mesma" da jornalista e apresentadora Renata Maranhão.
Com os trechos desse texto podemos concluir que, essa miscelânia que ocorre entre imaginário e realidade confunde a cabeça das pessoas, pois nem sempre o que a mídia apresenta é totalmente verdadeiro. A verdade é que nós tentamos, de maneira paradoxal, seguir outras mulheres que em nosso subconsciente reproduzem a imagem de tudo o que é moderno e glamuroso. As estrelas do cinema, as artistas de tv, as celebridades em ascensão simbolizam sucesso.
Por isso é importante ter estilo próprio, descobrir o que realmente gostamos, para asim estar bem-vestida. Temos que ter personalidade, pois estar na moda é uma questão de consciência e não uma cópia de alguém que não tem nada a ver com a gente.
Bárbara Pereira
Turma A Tarde

Nenhum comentário: